Canada Post: Greve nos correios persiste e põe Governo sob pressão
Canada Post: Greve nos correios persiste e põe Governo sob pressão
A greve do Canada Post continua a causar impacto, afetando sobretudo o envio de documentos governamentais, a triagem de saúde em casa, as doações de caridade e os serviços de biblioteca.
Os canadianos que aguardam documentos do Governo, como passaportes e cartões de saúde, poderão enfrentar atrasos superiores ao habitual. O Governo aconselhou que quem precise do documento com urgência contacte o Service Canada ou visite um escritório pessoalmente para solicitar que o passaporte seja disponibilizado para levantamento.
Em Ontário, o Governo informou que as pessoas que aguardam a renovação do cartão de saúde podem receber atendimento médico de urgência, devendo guardar os recibos como prova temporária de que se qualificam para o seguro de saúde provincial e utilizá-los juntamente com o cartão de saúde caducado.
Além disso, as províncias que enviam kits de exames de cancro a moradores alertaram para que não os devolvam pelo correio durante a greve, recomendando a entrega presencial num laboratório. Isso inclui moradores de Ontário que recebem um kit de teste imunoquímico fecal (FIT) pelo correio para triagem de cancro colorretal.
Em British Columbia (B.C.), grande parte do processo de autotriagem cervical foi suspenso. A província informou que não está a enviar kits durante a greve do Canada Post e que aqueles que os têm não devem utilizá-los até que a interrupção termine.
Além disso, algumas instituições de caridade relataram uma queda nas doações, que atribuem à greve, apelando a donativos online ou presenciais nas sedes das instituições.
Por fim, os serviços de biblioteca também suspenderam o envio de materiais para utilizadores e entre bibliotecas, incluindo o fornecimento de materiais a pessoas com deficiência.
Face a estes múltiplos impactos, pequenas, médias e grandes empresas também sentem os efeitos da greve, o que levou a comunidade empresarial a aumentar os apelos e pressões ao Governo federal para intervenção.
Até ao fecho desta peça, não foi possível apurar qualquer resposta do Governo ou das partes envolvidas nas negociações.