Segurança: Polícia investiga crimes armados e detém suspeitos na GTA
Segurança: Polícia investiga crimes armados e detém suspeitos na GTA
A Polícia Regional de Peel informou, a 10 de dezembro, que deteve quatro homens e apreendeu várias armas de fogo na sequência de uma operação stop nas estradas de Mississauga, a 4 de dezembro.
Os agentes pararam o veículo pouco depois das 4 am para interrogar o condutor, Justin Salmon, de 22 anos, de Brampton, que era procurado devido a um mandado de captura pendente. O condutor foi detido e enfrenta cinco acusações, incluindo condução sem carta e posse não autorizada de uma arma de fogo.
De acordo com a polícia, foram apreendidas duas pistolas Glock 19 de 9 mm ilegais, uma das quais equipada com um carregador de grande capacidade, carregado com 30 cartuchos de munições, enquanto a outra tinha sido modificada para disparar automaticamente.
As autoridades também detiveram Adrian Gregory, de 22 anos, de Brampton, Kerrick Campbell-Reid, de 23 anos, de Ridgeway, e Benjamin Jaramillo, de 22 anos, de Thornhill, acusados de posse não autorizada de uma arma de fogo e ocupação de veículo motorizado com arma de fogo.
A polícia de Toronto informou igualmente, a 10 de dezembro, a abertura de uma investigação após uma denúncia de que dois indivíduos mascarados e armados foram vistos com uma arma por volta das 4 pm, tendo sido encontradas provas de disparos no Silverthorn Collegiate Institute, em Etobicoke.
A escola secundária foi encerrada até às 6:45 pm para investigação no local, estando cerca de 120 pessoas no interior do edifício na altura do encerramento. A polícia indicou que 60 estudantes estavam lá dentro para um jogo de basquetebol e outros 60 preparavam-se para um evento de portas abertas marcado para a noite de 10 de dezembro.
Até ao fecho desta peça, a polícia não divulgou detalhes adicionais sobre a investigação em curso, tendo apenas referido que não houve registo de feridos.
Ainda no dia 10 de dezembro, a Polícia Regional de York anunciou a detenção de 17 pessoas que, alegadamente, fazem parte de uma “organização criminosa multifacetada” envolvida em invasões de casas, assaltos à mão armada e tráfico de droga na área da GTA.
Os resultados fazem parte de uma investigação de um ano denominada ‘Project Skyfall’, na qual os arguidos enfrentam um total de 83 acusações.
Além das detenções, os investigadores apreenderam drogas avaliadas em 14,4 milhões de dólares e três armas.
Entre os detidos, sete estavam sob fiança ou outras formas de liberdade quando foram presos, incluindo um que se encontrava em liberdade condicional por assalto à mão armada e disparo de arma, e outros quatro que estavam proibidos de utilizar armas de fogo.
A polícia confirmou também que uma pessoa acusada de utilização não autorizada de um computador trabalhava para o Ministério dos Transportes de Ontário, tendo alegadamente acedido às bases de dados do ministério “para beneficiar a rede criminosa”.
Até ao fecho desta peça, nem a polícia divulgou mais detalhes sobre a investigação, nem o porta-voz do Ministério dos Transportes esclareceu informações sobre o seu trabalhador.