Polícia: Investigações em York e Hamilton resultam em detenções
Polícia: Investigações em York e Hamilton resultam em detenções
A Polícia Regional de York (YRP) anunciou, a 12 de dezembro, a detenção de três jovens do sexo masculino, um de 16 anos de Whitchurch-Stouffville e dois de 15 anos de Oshawa e Toronto, com mais de 100 acusações relacionadas com vários tiroteios num cinema na GTA e um incidente numa escola primária durante o verão.
Os três jovens estiveram envolvidos em quatro tiroteios nos cinemas de York em Richmond Hill, incluindo três incidentes reportados em maio e um alegado tiroteio no cinema em junho. A polícia disse que não houve feridos em nenhum dos casos. O mesmo grupo de suspeitos terá também disparado contra uma escola primária em Richmond Hill, a 30 de junho.
As autoridades ligaram os três jovens ao mesmo tiroteio e determinaram que o trio era também responsável por outros crimes em Markham, Richmond Hill e Whitchurch-Stouffville, incluindo ameaças de violência, em alguns casos com arma de fogo, condução perigosa de veículo motorizado, agressões e roubos.
A polícia de York acrescentou que, no momento dos incidentes, dois jovens estavam em liberdade com ordens de libertação separadas e um terceiro estava a violar as condições da sua sentença na Lei de Justiça Criminal Juvenil (YCJA).
Em Hamilton, a polícia informou que um homem foi detido depois de alegadamente ter cavado vários buracos e túneis para fornecer eletricidade às tendas que faziam parte de um acampamento de sem-abrigo no Gage Park, no extremo leste da cidade.
O suspeito foi detido após perseguição a pé e acusado de um dano superior a 5 mil dólares, incumprimento de uma ordem de liberdade condicional e posse de fentanil, metanfetamina e hidromorfona para fins de tráfico.
A polícia descobriu a elaborada configuração durante uma patrulha proativa do acampamento, a 9 de dezembro. Em comunicado, a polícia de Hamilton disse que os túneis foram escavados para “permitir que cabos de extensão e outras cablagens elétricas se ligassem a várias tendas neste local”. Os cabos conduziam a um gerador que tinha sido enterrado para ocultação. Os investigadores disseram que o gerador foi ligado a um poste de iluminação da cidade de Hamilton, basicamente roubando eletricidade.
A polícia abriu uma investigação e informou que, por questões de segurança, as tendas do local foram realocadas e os buracos foram cercados.