Sindicato: Canada Post retoma operações de correio comercial após greve
Sindicato: Canada Post retoma operações de correio comercial após greve
O Canada Post começou a aceitar cartas e encomendas de clientes individuais, pequenas empresas e clientes comerciais a 19 de dezembro. A informação foi divulgada pelo serviço de correio a 18 de dezembro, um dia após a retoma das operações, depois de um mês de greve dos trabalhadores.
Os serviços de recolha de encomendas agendados também foram retomados a 19 de dezembro, mas o serviço alertou que os canadianos devem esperar atrasos, inclusive no novo ano, tendo em conta um volume acumulado de cartas em atraso.
Os correios do Canadá informaram ainda que o correio está a ser processado por ordem de chegada e que começará a aceitar novo correio internacional a 23 de dezembro. O serviço justificou a data com a acumulação de correspondência e encomendas internacionais verificadas.
Entretanto, no país vizinho, Estados Unidos da América (EUA), cerca de 10 mil trabalhadores da Amazon entraram em greve a 19 de dezembro, preocupando os canadianos utilizadores da rede para encomendas.
No entanto, a Amazon no Canadá informou que muitos dos itens comprados pelos canadianos estão armazenados no Canadá ou são enviados por outros países, podendo haver algum atraso em itens de vendedores dos EUA, mas sem impacto nas operações da Amazon Canada.
Até ao fecho desta peça, não foi possível apurar mais detalhes sobre as disputas sindicais.