Polícia: Vídeo regista detenção de suspeitos após assaltos a joalharias em Richmond Hill
Polícia: Vídeo regista detenção de suspeitos após assaltos a joalharias em Richmond Hill
A polícia regional de York (YRP) divulgou, a 18 de dezembro, um vídeo que mostra o momento da detenção de quatro suspeitos envolvidos nos assaltos a joalharias de Richmond Hill e Toronto.
O vídeo divulgado mostra o momento em que quatro suspeitos saem de um veículo no parque de estacionamento de um apartamento perto da Highway 27 e da Finch Avenue e correm em direção a uma zona arborizada próxima.
Pouco depois, os quatro saem da zona de árvores e voltam a correr para a floresta para fugir dos agentes presentes, mas a polícia, com a ajuda da unidade canina, é vista a reunir e prender todos os suspeitos.
Horas antes, os suspeitos alegadamente usaram martelos para partir caixas de vidro numa joalharia localizada num centro comercial perto de Yonge Street e Levendale Road, levando uma quantidade desconhecida de joias.
Os suspeitos fugiram num SUV prateado, que foi localizado pelo helicóptero Air2 da YRP e que, mais tarde, se verificou ter sido roubado.
A polícia identificou os dois suspeitos adultos como Marlando Mitchell, de 24 anos, de Brampton, e Che Brooks Baptiste, de 20 anos, de Burlington, acusados de um total de nove crimes.
Os outros dois suspeitos, dois rapazes de 16 anos, um de Toronto e um de Mississauga, que não podem ser identificados nos termos da Lei da Justiça Penal Juvenil, foram acusados de 12 delitos.
Segundo a polícia, Mitchell e os dois adolescentes tinham 10 ordens de libertação na altura do assalto, e um dos adolescentes estava também em liberdade condicional.
A polícia acrescentou ainda que houve um aumento nos roubos a joalharias na região de York em 2024, com as autoridades a responder a pelo menos 13 incidentes até 18 de dezembro, em comparação com sete relatados no ano passado.