Afluência às urgências obriga hospital de Loures a recorrer a macas das ambulâncias
Afluência às urgências obriga hospital de Loures a recorrer a macas das ambulâncias
Lisboa, 12 jan 2025 (Lusa) — O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, foi hoje obrigado a usar temporariamente as macas das ambulâncias, depois de ter esgotado a sua capacidade de macas devido ao aumento da afluência de utentes às urgências.
A informação foi avançada em comunicado pela Unidade Local de Saúde de Loures-Odivelas (ULS), ao adiantar que a situação se deveu ao “aumento significativo da afluência” de doentes em maca no serviço de urgência geral do Hospital Beatriz Ângelo.
“Uma vez que a capacidade de macas do hospital ficou esgotada, foi necessário usar temporariamente as macas das ambulâncias, durante períodos de tempo superiores ao desejado”, reconheceu a ULS.
A unidade de saúde salientou ainda que a colaboração das corporações de bombeiros “tem sido imprescindível” para assegurar a prestação de cuidados em segurança e garantiu que todas as macas das ambulâncias serão, entretanto, libertadas, “garantindo o normal funcionamento dos transportes de doentes”.
“A ULS Loures-Odivelas agradece a compreensão e ajuda das corporações de bombeiros”, conclui o comunicado.
Segundo o portal do Serviço Nacional de Saúde, o tempo médio de espera para atendimento na urgência geral no Hospital de Loures estava, às 16:00 de hoje, nas 02:33 horas para os doentes muito urgentes (pulseira laranja) e 02:34 para os urgentes (amarela).
PC // MAG
Lusa/Fim
Comments (0)