Teatro Variedades em Lisboa reabre em festa com estreia de peças do Teatro do Elétrico
Teatro Variedades em Lisboa reabre em festa com estreia de peças do Teatro do Elétrico
Lisboa, 02 out 2024 (Lusa) — O Teatro do Elétrico estreia, no sábado, dois espetáculos no Teatro Variedades, assinalando a recente reabilitação e reabertura deste teatro no Parque Mayer, em Lisboa.
As peças que o Teatro do Elétrico apresenta naquele espaço são “Entraria nesta sala”, com estreia marcada para as 17:00 e interpretações de Ivo Alexandre, Manuel Marques, Sílvia Rizzo e Sissi Martins, e “The swimming pool party”, às 20:00, com Ana Brito e Cunha, Ana Cloe, Ana Marta Contente, Filipe Vargas, José Leite, Marta Andrino, Ruben Madureira, Sandra Faleiro e Santiago Galvão.
Os textos e as encenações dos espetáculos, em cena até 27 de outubro, são de Ricardo Neves-Neves, diretor artístico do Teatro do Elétrico.
Ao longo de todo o fim de semana vai ser possível celebrar a reabertura do Teatro Variedades em atividades de entrada gratuita, como, por exemplo, no Capitólio, com o espetáculo “No Futuro Lisboa”, com curadoria de Dino D’Santiago, direção musical de André Gravata e a participação dos artistas NBC, Sir Scratch, Jojho, Kady, Sasha, Janeiro, Raissa, Berlok e Wander Isaac.
No Teatro Maria Vitória, a peça “E Ninguém Vai Preso!” vai ter entradas oferecidas nas sessões das 16:30 e das 21:30.
Estão previstos concertos de Tó Trips (sábado) e Expresso Transatlântico (domingo) e DJ ‘sets’ de Nery (sábado) e de HUCA & João Villas-Boas (domingo).
De acordo com a página da EGEAC, “a entrada para os espetáculos no Teatro Variedades, no Capitólio e no exterior do Parque Mayer será gratuita, sendo necessário o levantamento de bilhetes para os espetáculos nas salas”.
“Os bilhetes serão distribuídos no próprio dia a partir das 15:00 exclusivamente na bilheteira central do Parque Mayer. Cada pessoa poderá levantar até dois bilhetes para dois espetáculos”, pode ler-se no texto.
Em julho, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou que o Teatro Variedades reabria em 05 de outubro, após obras de reabilitação.
Carlos Moedas acrescentou que o Variedades vai “juntar companhias independentes que não têm ‘casa’ e não têm nada a ver umas com as outras”.
“Vamos lá ter os Artistas Unidos, a Marina Mota, o teatro de revista”, disse, na altura, Carlos Moedas, escusando-se a acrescentar mais detalhes sobre a programação.
Na altura, Carlos Moedas disse ainda que a programação do Teatro Variedades vai ser feita em articulação com os espaços culturais da zona, nomeadamente o Capitólio e o Cinema São Jorge, “fomentando um núcleo muito ativo para o universo do teatro, cinema, música e espetáculos”.
CP (RCP/SSM) // TDI
Lusa/Fim