Slipknot são primeiros cabeças de cartaz de festival Evil Live no Restelo em junho
Slipknot são primeiros cabeças de cartaz de festival Evil Live no Restelo em junho
Lisboa, 03 dez 2024 (Lusa) — O festival Evil Live vai ter lugar no Estádio do Restelo, em Lisboa, em junho do próximo ano, com os norte-americanos Slipknot como primeiros cabeça de cartaz, anunciou hoje a organização.
A banda norte-americana marca assim regresso a Portugal e ao festival, depois de já ter encabeçado o primeiro evento sob o nome Evil Live, no ano passado, e de ter também sido um dos principais nomes do VOA Heavy Rock Festival de 2019, previsto para o Restelo, mas que acabou a acontecer na MEO Arena.
Em comunicado, a organização do festival que vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2025 apontou para mais confirmações ainda esta semana.
“A organização promete elevar ainda mais o patamar no próximo ano. A transição para o Estádio do Restelo, um espaço ao ar livre com capacidade para receber multidões de fãs, reflete essa ambição e assegura um ambiente propício para desfrutar de espetáculos memoráveis”, pode ler-se no comunicado.
O festival Evil Live, organizado pela Prime Artists, aconteceu pela primeira vez em 2023, na MEO Arena, em Lisboa, e repetiu-se este ano, tendo trazido nomes como Pantera, Megadeth, Machine Head, entre outros.
Formados em 1995, no estado norte-americano do Iowa, pelos músicos Shawn Crahan (único membro fundador ainda parte da banda), Joey Jordison e Paul Gray, expandiram o grupo a nove elementos durante os anos que se seguiram.
Depois de uma primeira gravação intitulada “Mate. Feed. Kill. Repeat.”, ainda com o vocalista inicial, Anders Colsefini, seguiu-se um primeiro disco em pleno, homónimo, gravado para a Roadrunner com produção de Ross Robinson, que se tornou num sucesso mundial em 1999, já com Corey Taylor na voz.
Ainda nesse ano, integraram o cartaz do Ozzfest, no auge do género nu-metal, ao lado de Static X, Godsmack, Deftones, System of a Down, Fear Factory, entre nomes consagrados como Slayer e Black Sabbath.
Onze vezes nomeados para os prémios Grammy, venceram um galardão na categoria de melhor performance de metal com “Before I Forget”, em 2005.
TDI // SB
Lusa/Fim