Desporto Canadiano
Desporto Canadiano
BASQUETEBOL FEMININO
ESCOLA SECUNDÁRIA EM SASKATCHEWAN EM PROGRAMA DE ELITE
O Athol Murray College of Notre Dame Hounds, localizado na cidade de Wilcox, Saskatchewan, está inscrito na história do hóquei, tendo preparado atletas como Wendel Clark, Rod Brind’Amour e Curtis Joseph. Agora, a escola faz parte de outro grupo de elite, sendo uma das poucas escolas com um programa de basquetebol preparatório a oeste de Ontário, e um dos três únicos programas femininos.
Este ano, as Hounds estão a competir na primeira época da North Pole Hoops, da Women’s National Preparatory Association (WNPA), uma liga nacional destinada a promover atletas que desejam competir a nível universitário, quer seja no país ou no estrangeiro. Esta é considerada uma oportunidade de obter uma bolsa de estudo no valor de centenas de milhares de dólares, permitindo prosseguir formação no desporto de eleição.
–//–
2025 DAVIS CUP
CANADÁ ABRE CAMPEONATO DE TÉNIS EM PARTIDA CONTRA HUNGRIA
O Canadá vai abrir a 2025 Davis Cup com um jogo de qualificação da primeira ronda contra a Hungria, segundo informações da Federação Internacional de Ténis, divulgadas a 2 de dezembro. Como uma das nações que chegaram à Final 8 da Davis Cup em novembro de 2024, o Canadá será o anfitrião da eliminatória, em local ainda por determinar. As escalações das equipas serão anunciadas futuramente, sendo apenas adiantado que a eliminatória terá lugar entre 31 de janeiro e 1 de fevereiro ou entre 1 e 2 de fevereiro.
–//–
PATINAGEM NO GELO
DUPLA CANADIANA FORA DA FINAL DO GRANDE PRÉMIO
Os campeões mundiais de pares, Deanna Stellato-Dudek e Maxime Deschamps, do Canadá, retiraram-se da prestigiada final do Grande Prémio, em França, porque Deschamps está a recuperar de uma doença e não pode competir.
A competição seletiva começa a 5 de dezembro, no Patinoire Polesud, com o programa curto de pares, e as medalhas serão decididas após a patinagem livre de pares na noite de dia 6.
A final do Grande Prémio é tradicionalmente uma antevisão do campeonato do mundo, que se realiza em março em Boston.
Stellato-Dudek e Deschamps estavam entre os favoritos para a final do Grande Prémio, que reúne os seis melhores patinadores e pares de cada disciplina para concluir a temporada do Grande Prémio. O par ficou em terceiro lugar na final do Grande Prémio do ano passado, venceu o Grande Prémio da Finlândia e defendeu o título do Skate Canada perante os fãs da casa nesta época.