Habitação: Vendas de imóveis em Toronto e GTA crescem 40% em novembro
Habitação: Vendas de imóveis em Toronto e GTA crescem 40% em novembro
O Conselho Imobiliário Regional de Toronto afirmou que os custos mais baixos dos empréstimos tornaram os imóveis mais acessíveis para os compradores, registando-se um novo aumento nas vendas de habitações em Toronto e na GTA no mês de novembro, em relação ao ano anterior.
O Conselho informou que 5.875 casas foram vendidas em novembro em Toronto e na GTA, um aumento de 40,1% em comparação com 4.194 no mesmo mês do ano passado. As vendas mensais aumentaram 1,9% em relação a outubro, com ajuste sazonal.
Na cidade de Toronto, registaram-se 2.236 vendas em novembro, um aumento de 40,5% em relação ao ano passado. Na restante GTA, as vendas de casas aumentaram 39,8%, para 3.639.
Todos os tipos de imóveis registaram vendas maiores em novembro em comparação com o ano passado em toda a região, com as ‘townhouses’ a liderar o crescimento com 46%, seguidas por casas isoladas com 43,9%, condomínios com 36,3% e casas geminadas com 24,9%.
O preço médio de vendas aumentou 2,6% em comparação com o ano anterior, para 1.106.050 dólares, mas, em contrapartida, o preço de referência composto, que representa a casa típica, caiu 1,2% ano a ano.
Os números de vendas de imóveis registados na GTA em novembro alinham-se com as tendências vistas em outras grandes cidades, tendo sido registado um aumento nacional.