Meteorologia: Nevões intensos deixam várias regiões do Canadá em alerta
Meteorologia: Nevões intensos deixam várias regiões do Canadá em alerta
A primeira semana de dezembro veio acompanhada de alertas de queda e tempestades de neve em todo o Canadá.
A 4 de dezembro, em Ontário, a queda de neve foi leve, mas a Environment Canada emitiu avisos de possibilidade de tempestades de neve para os dias 5 e 6 de dezembro, com alguns locais a poderem registar até 60 cm de neve.
A entidade meteorológica emitiu um alerta especial para London, que, dependendo da direção do vento, poderá registar entre 30 e 60 cm de neve.
Outra zona mais afetada foi a região adjacente à Baía Georgiana, como Collingwood e Owen Sound, com a Environment Canada a emitir alerta para a possibilidade de 30 a 50 cm de neve e visibilidade potencialmente nula, devido à neve intensa e rajadas de vento.
Em Toronto e na GTA, a direção e intensidade do vento também foram fatores de alerta, com possibilidade de registo de cerca de 8 a 10 cm de neve.
Com os avisos emitidos, o Conselho Escolar do Distrito de Thames Valley, o Conselho Escolar Católico do Distrito de London e a Universidade Western fecharam as suas escolas a 5 de dezembro.
A Polícia Provincial de Ontário (OPP) informou também o fecho das faixas leste da Highway 402, entre a Highway 401 e a Nauvoo Road, devido a nevões e condições de gelo nas estradas. A Highway 401 foi igualmente fechada, em ambas as direções, entre as estradas Furnival e Currie, nas proximidades do Condado de Elgin.
New Brunswick e Quebec também receberam avisos meteorológicos nas mesmas datas para nevões, com serviços de transporte escolar cancelados em algumas zonas.