Protesto: Sindicato dos correios faz contraproposta ao Canada Post
Protesto: Sindicato dos correios faz contraproposta ao Canada Post
A greve do Canada Post atingiu a marca de três semanas, e o Sindicato Canadiano dos Trabalhadores dos Correios (CUPW) anunciou, a 4 de dezembro, que enviou novas contrapropostas ao mediador nomeado pelo Governo. O sindicato referiu também estar pronto para retomar a mediação federal, suspensa na semana passada.
O sindicato afirmou que a proposta está mais próxima do que procura, mas ainda precisa de abordar as suas prioridades, que incluem salários e a expansão dos serviços do Canada Post.
Na manhã de 5 de dezembro, o Canada Post confirmou a receção das propostas, que serão analisadas cuidadosamente.
Entretanto, o ministro federal do Trabalho, Steve MacKinnon, pronunciou-se na noite de 4 de dezembro sobre a greve, considerando que a paralisação do correio a nível nacional é “altamente desrespeitosa” para com os canadianos.
MacKinnon afirmou ainda que tem estado em contacto regular com o mediador especial, Peter Simpson, para conhecer a posição de ambas as partes, depois de as conversações mediadas terem sido temporariamente suspensas na semana passada.
O comunicado de MacKinnon surge no mesmo dia do anúncio de novas contrapropostas do sindicato, sendo que o Governo federal tem sido pressionado a intervir por pequenas, médias e grandes empresas, bem como por entidades representativas.
MacKinnon acrescentou que “não está a contemplar uma intervenção”, continuando a resistir aos múltiplos apelos.