Conheça os destaques do desporto canadiano de dia 6 de dezembro
Conheça os destaques do desporto canadiano de dia 6 de dezembro
BASQUETEBOL
TORONTO RAPTORS DERROTADOS PELO OKLAHOMA CITY THUNDER
Shai Gilgeous-Alexander, de Hamilton, marcou 30 pontos em 30 minutos de jogo, levando o Oklahoma City Thunder a vencer os Toronto Raptors por 129-92, a 5 de dezembro. Gilgeous-Alexander liderou todos os marcadores, apesar de ter acertado apenas 1 de 10 em lançamentos de três pontos, com o Oklahoma City (17-5) a dominar praticamente todo o jogo. Jalen Williams marcou 20 pontos e obteve sete ressaltos na vitória convincente do Thunder. Isaiah Joe converteu 4 de 6 lançamentos de três pontos, marcando 16 pontos, enquanto Lu Dort, de Montreal, destacou-se na defesa, com seis pontos e seis ressaltos.
RJ Barrett, de Mississauga, Ontário, e Scottie Barnes conseguiram ambos um duplo-duplo para os Raptors (7-16), apesar do fraco desempenho nos lançamentos. Barrett terminou com 17 pontos e 11 ressaltos, enquanto Barnes somou 12 pontos, 12 ressaltos e oito assistências. O carrossel de lesões dos Raptors continuou a girar antes do jogo.
Gradey Dick marcou 15 pontos no seu regresso à equipa de Toronto, depois de ter falhado cinco jogos devido a uma lesão na barriga da perna. O pivô Jakob Poeltl, provavelmente o melhor jogador dos Raptors nesta temporada, foi excluído por doença horas antes do início do jogo. Bruno Fernando, que ocupou o seu lugar, somou quatro pontos e sete ressaltos.
–//–
ESQUI NA NEVE
CANADIANOS BRILHAM NA SUÉCIA
Mikaël Kingsbury, do Quebec, alcançou a sua 92.ª vitória na Taça do Mundo ao vencer a prova de moguls na etapa da Taça do Mundo FIS em Dalarna, Suécia.
Na competição feminina, Maïa Schwinghammer, de Saskatoon, conquistou a sua primeira medalha individual na Taça do Mundo de moguls, marcando 80,71 pontos para garantir o bronze na mesma prova.
–//–
HÓQUEI NO GELO
NHL: CALGARY FLAMES PERDEM PARA ST. LOUIS BLUES
Colton Parayko marcou o golo da vitória dos St. Louis Blues na prorrogação, que terminou 4-3 contra os Calgary Flames, a 5 de dezembro. Robert Thomas marcou um golo e fez duas assistências, Zack Bolduc e Pavel Buchnevich também marcaram, e Philip Broberg somou duas assistências para os Blues (13-12-2).
Jakob Pelletier, Matt Coronato e Mackenzie Weegar marcaram para os Flames (13-9-5), cuja sequência de seis vitórias consecutivas em casa chegou ao fim. O guarda-redes do Calgary, Dan Vladar, que começou o terceiro jogo consecutivo pela primeira vez nesta temporada, defendeu 20 de 24 remates.
Os Flames empataram o jogo duas vezes após ficarem em desvantagem. Jonathan Huberdeau, por trás da baliza, assistiu Weegar, que rematou para além de Binnington aos 7:06 do terceiro período.
O golo de Coronato em power play empatou o jogo aos 5:23 do segundo período, com um remate rasteiro ao lado do taco de Binnington. O primeiro golo de Pelletier nesta temporada reduziu a desvantagem apenas 15 segundos após Thomas ter dado aos visitantes uma vantagem de 2-0, aos 14:49 do primeiro período. O pivô dos St. Louis Blues, Bolduc, marcou em power play aos 12:49 com um remate rasteiro que Vladar não conseguiu defender corretamente.