Polícia: Fim de semana marcado por violência na GTA
Polícia: Fim de semana marcado por violência na GTA
Por volta das 10:30 pm de sexta-feira, dia 6 de dezembro, início do fim de semana, uma pessoa foi confinada dentro de um apartamento, estrangulada, ameaçada de morte e repetidamente agredida com uma arma, perto da Warden Avenue e da St. Clair Avenue East, no sudoeste de Scarborough.
Segundo a polícia, o alerta foi dado pela própria vítima, mas, à chegada dos agentes ao local, o suspeito já havia fugido. A polícia de Toronto divulgou imagens do homem, de 26 anos, como forma de apelo à ajuda na investigação em curso. Até ao fecho desta peça, o suspeito continuava em fuga. A polícia apelou à população para denunciar o homem caso fosse avistado.
Na manhã de sábado, 7 de dezembro, três homens foram hospitalizados, incluindo o suspeito, após um tiroteio num bar no centro de Toronto. A polícia de Toronto foi chamada ao bar, perto da Spadina Avenue e Queen Street W, por volta das 5:20 am, onde encontrou os três homens baleados. Segundo a polícia, o suspeito entrou no bar com duas armas de fogo e, durante uma discussão com os funcionários do bar, disparou. O suspeito foi detido no local e as armas foram apreendidas pela polícia, que iniciou a investigação do incidente.
No domingo, 8 de dezembro, a Polícia Regional de Peel divulgou a detenção e acusação de um suspeito, um homem de 26 anos de Mississauga, por tráfico de pessoas e crimes relacionados com a prostituição. A investigação começou em junho, após a denúncia de uma vítima de alegado recrutamento, controlo de determinados aspectos da vida da mulher, exploração no comércio sexual e benefício financeiro por parte do acusado.
Ainda no domingo, 8 de dezembro, uma mulher morreu e um homem foi preso, acusado de homicídio de primeiro grau após um tiroteio no East End, a sul da Danforth Avenue. A polícia de Toronto foi chamada ao local por volta das 7 pm, onde, à chegada, encontrou a mulher com ferimentos de bala, tendo esta sido declarada morta, apesar das tentativas de salvamento.
A polícia confirmou que a vítima e o suspeito se conheciam, e acrescentou a detenção do homem e a recuperação da arma de fogo. O incidente ocorreu numa residência da organização de extensão da justiça criminal John Howard Society of Toronto, que oferece aconselhamento, envolvimento comunitário e emprego “que reduzem os custos sociais, económicos e pessoais do crime” para “homens com 18 anos ou mais, condenados federalmente, em liberdade condicional de uma prisão”. Foi aberta uma investigação sobre o incidente, sem mais detalhes da força policial.
Na manhã de segunda-feira, dia 9 de dezembro, também em Toronto, registou-se um tiroteio com uma vítima mortal. O incidente ocorreu pouco depois das 4 am, em North York, onde um homem de 69 anos foi declarado morto no local. A unidade de homicídios da polícia de Toronto abriu uma investigação, mas não forneceu mais detalhes sobre o incidente.