Protesto: Greve do Canada Post atrasa pagamento de subsídios
Protesto: Greve do Canada Post atrasa pagamento de subsídios
Os pais que esperam receber os cheques do Subsídio para Crianças do Canadá (CCB) de dezembro têm de esperar um pouco mais do que o habitual devido à greve dos trabalhadores do Canada Post.
Os pagamentos por depósito direto de dezembro do CCB foram efetuados às famílias elegíveis que tenham filhos menores de 18 anos a 13 de dezembro. No entanto, a Canada Revenue Agency (CRA) alertou que as famílias que recebem os cheques sentirão um atraso de uma semana.
Nos termos de um acordo entre o Canada Post e o Sindicato Canadiano dos Trabalhadores dos Correios (CUPW), alguns cheques socioeconómicos, incluindo o Subsídio para Crianças do Canadá, continuarão a ser entregues, apesar da greve nacional.
Outros cheques de benefícios do Governo que continuarão a ser entregues em dezembro, apesar da greve, incluem o Plano de Pensões do Canadá, a Segurança da Velhice, os pagamentos dos Assuntos dos Veteranos do Canadá e os cheques provinciais de Alberta, Saskatchewan, Ontário e Nova Escócia.
A CRA deixou um conselho aos canadianos para ponderarem estabelecer pagamentos por depósito direto para evitarem interrupções na recepção dos seus benefícios.
Até ao fecho desta peça, a greve nacional de mais de 55 mil trabalhadores do Canada Post não evidenciava sinais de resolução.