Violência na GTA: Assalto a joalharia, tiroteio e polícia ferido em três ocorrências distintas
Violência na GTA: Assalto a joalharia, tiroteio e polícia ferido em três ocorrências distintas
O último de uma série perturbadora de assaltos à luz do dia a joalharias em toda a área da Grande Toronto (GTA) ocorreu na tarde de 16 de dezembro, no Fairview Mall.
A polícia disse que vários suspeitos entraram na loja armados com martelos e alegadamente partiram os expositores de jóias e levaram uma grande quantidade de jóias do expositor.
Em seguida, fugiram num veículo, que ao sair da propriedade do centro comercial, se envolveu numa colisão, levando os suspeitos a fugir para um segundo veículo de fuga.O condutor do outro veículo envolvido na colisão sofreu ferimentos que não puseram em risco a sua vida. O segundo veículo foi entretanto localizado pela polícia de York.
O assalto viralizou nas redes sociais, com vários vídeos que parecem mostrar os suspeitos a fugir de uma loja no Fairview Mall.
Até ao fecho desta peça, a polícia não divulgou mais detalhes da investigação iniciada, nem as descrições dos suspeitos que utilizaram roupas escuras e máscaras no momento do incidente.
Ainda no dia 16 de dezembro, um jovem de 17 anos foi baleado e ferido em Keelesdale.
A vítima foi levada para o hospital com ferimentos graves, mas os suspeitos fugiram da área num carro vermelho com vidros fumados. A polícia, até ao fecho desta peça, não detalhou a investigação, apenas referindo que um ou mais suspeitos alegadamente abriram fogo sobre a vítima a partir do veículo.
E na madrugada do dia 17 de dezembro, um agente da polícia de Toronto foi transportado para o hospital depois de ter entrado em contacto com uma droga tóxica, possivelmente fentanil, durante uma chamada de assalto no centro de Toronto.
O agente foi à zona de Mount Pleasant Road e Eglinton Avenue East, por volta das 5 am, onde, segundo a polícia, lhe foi administrada naloxona.
Até ao fecho desta peça não foi possível apurar mais detalhes do incidente, nem se foi efetuada alguma detenção.